Pesquisa

Abertura de Vagas de Pesquisador Visitante Ibero-Americano

O IMPA - Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada anuncia a abertura de cinco posições de Pesquisador Visitante, em qualquer área da Matemática, com remuneração mensal de R$ 7.500, livre de impostos. Estas posições terão duração de dois anos, com possível renovação por mais um ano mediante avaliação. O período mínimo de permanência no IMPA será de 12 (doze) meses.

Podem candidatar-se pesquisadores que, nos últimos cinco anos, tenham tido pelo menos um ano de vínculo com alguma instituição de pesquisa num país ibero-americano: América Latina (exceto Brasil), Portugal ou Espanha.

Os candidatos deverão submeter até 15 de março de 2013 a seguinte documentação: plano de trabalho, lista de publicações e curriculum vitae incluindo, pelo menos:

  • data de nascimento;
  • instituição e ano em que completou o doutorado;
  • título da tese e nome do orientador;
  • natureza e duração de seu vínculo a instituição ibero-americana;
  • por meio do link abaixo:

    Submeter Candidatura



    No processo de inscrição cada candidato(a) indicará pelo menos 3 matemáticos de renome, com os seus respectivos endereços de e-mail. Cada um desses matemáticos receberá, por e-mail, um informe da candidatura bem como instruções para o envio de carta de recomendação.

    As decisões serão anunciadas em maio/junho de 2013 e os escolhidos deverão começar suas atividades no IMPA em qualquer data entre 1º de agosto e 31 de dezembro de 2013.

    Os candidatos aceitos deverão ministrar pelo menos um curso no IMPA a cada ano. Além disso, deverão passar pelo menos um mês por ano visitando alguma instituição de ensino ou pesquisa no Brasil, que não o IMPA. As despesas relacionadas com estas visitas serão por conta do IMPA.

    Quaisquer dúvidas sobre o presente anúncio deverão ser encaminhadas por email, ao endereço ib-am@impa.br

    Voltar